quarta-feira, 25 de março de 2015

Ovinocultura é Apontada Como Boa Opção para Iniciar um Negócio

Especialistas afirmam a criação de carneiros
garante lucros com baixo custo de estrutura. 
No Espírito Santo,
cresce o fornecimento
de carne de carneiro,
e a lã 
tem alto valor 
no mercado nacional. 



Para quem pretende iniciar um negócio próprio, a ovinocultura está sendo apontada como uma ótima ideia. Especialistas nessa área informam que a criação de carneiros é uma atividades rurais mais fáceis de serem iniciadas porque exige baixo custo de estrutura e oferece uma carne rica em fibras, cujo consumo vem crescendo em vários estados, inclusive no Espírito Santo.
Segundo o Novo Negócio, a ovinocultura também garante alta lucratividade através da produção e fornecimento de leite das ovelhas, que é rico em fibras, tem alto valor de mercado e vem sendo muito utilizado na fabricação de queijos. Na comercialização, a carne de carneiro é bem mais cara do que a de boi, mas ainda assim é relativamente muito procurada, e a lã, que é retirada do animal apenas uma vez por ano, também tem excelente valor de mercado. 

As áreas mais adequadas.

Algumas pessoas criam carneiros e ovelhas em áreas situadas em bairros com poucos habitantes, mas isto não é conveniente para os animais nem para as pessoas. Eles devem ser criados em ambientes rurais, que podem ser sítios, chácaras ou fazendas. Isto porque se trata de uma espécie animal que necessita de muito espaço e por não gostar da presença de muitas pessoas onde ele vive. Além disso, a criação de carneiros em bairros não é adequada porque são animais muito barulhentos e por isto causam incômodos a vizinhos. A outra razão: para iniciar e manter a criação adequadamente, é preciso ter uma área verde grande como a que aparece na foto ao lado. 
Os criadores mais experientes costumam dizer que dificilmente tem problemas com este tipo de criação. A maioria deles informa que são animais relativamente dóceis, não causam danos ao meio ambiente e até mesmo suas fezes podem ser aproveitadas como excelente adubo.
No Espírito Santo, está sendo realizada uma parceria entre a Associação de Criadores de Ovinos e Caprinos do estado (ACCOES) e criadores locais para o fornecimento de carne de carneiro para comercialização na Grande Vitória e em municípios do interior capixaba. A entrega poderá ser efita por telefone, com entrega no local sem custos adicionais. Para maiores informações sobre isto, os interessados devem ligar para (27) 3328-2928 (município de Serra, na Grande Vitória). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são importantes. Grato por sua participação.